Posts recentes

Poster A0

Semana da Escola

Conversa Aberta - Síntese

Conversa Aberta - Amanhã

Conversa Aberta

Avaliação 2º Período

Reuniões

Projecto - Contacto com v...

Projecto

Documentos no Google Page...

Arquivos

Quinta-feira, 13 de Março de 2008

Reuniões

      No dia 4 de Março de 2008, reunimo-nos com o Arq. Pompílio Souto, com a Dra. Maria da Luz Nolasco e com a Dra. Rosa Maria Oliveira.

    

    A primeira reunião foi com o Arq. Pompílio Souto, que foi muito proveitosa. "Obrigou-nos a repensar o nosso projecto, os nossos objectivos e o trabalho que devemos realizar. O arquitecto lembrou-nos que devemos tentar centralizar, ao máximo, o nosso trabalho, para não nos "perdemos". Sugeriu que detectássemos problemas na Avenida Lourenço Peixinho, verificarmos a sua veracidade, para posteriormente os tentarmos resolver. É importante também atender as questões culturais da cidade, para conseguirmos fazer propostas lógicas. Outro factor, é pensar no que na Avenida tem que ter/ser para se tornar um local atractivo e aprazível; tal como que faixa etária ou faixas etárias são importantes "levar" para Aveiro e que percenatgem corresponde na população da cidade.

     Este encontro foi muito importante para percebermos melhor o trabalho de projecto.

    A segunda reunião foi com a Dra. Maria da Luz Nolasco. Neste encontro, falámos sobre o nosso projecto, a nossa ideia. Sugeriu-nos que fizéssemos um diagnóstico mais aprofundado sobre as pessoas, o estado dos edifícios e o ambiente da Avenida. A Dra. Maria da Luz Nolasco propôs algumas respostas para estas questões do abandono da Avenida e sugeriu personalidades e entidades para o nosso debate (tais como Arq.ª Sara Ventura da Cruz, Associação Comercial, directores da Loja Fnac, entre outros).

    A terceira reunião foi com a Dra. Rosa Maria Oliveira. Neste encontro, conversámos sobre a sua experiência e sobre como começou a fazer o seu livro "Leituras da Avenida Lourenço Peixinho". A Dra. Rosa Maria Oliveira mostrou-se bastante disponível para nos apoiar no que necessitássemos.

 

 

    Cada uma destas entidades mostrou-nos o seu ponto de vista, o que foi deveras interessante.

 

   

Tags:
Publicado por aveironosso às 14:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Fotos de Aveiro

Mais sobre nós

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

Links

Tags

todas as tags

blogs SAPO